Ação no Centro para marcar Dia de Luta Pela Saúde da Mulher

Público feminino terá acesso a serviços de saúde gratuitos e orientações diversas

Na próxima terça-feira (28), das 9h às 15h, a Praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, receberá uma ação alusiva ao Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher.

Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o evento oferecerá, ao público feminino, serviços de saúde gratuitos e orientações diversas.

A importância dos exames de rotina, prevenção da gravidez na adolescência, violência doméstica e serviços que o município disponibiliza para a mulher serão alguns dos temas que estarão em pauta na ação.

Os atendimentos oferecidos na área de saúde serão: aferição de pressão arterial, teste de glicose e de sífilis e vacinação (Dupla, T viral, hepatite B, gripe para os grupos prioritários e HPV, para as adolescentes).

Durante todo o evento, elas poderão participar de uma roda de conversa com psicóloga sobre autoestima, depressão, orientação sexual e autocuidado. Além disso, terão acesso a procedimentos de limpeza de pele, realizados por alunas do curso de estética e cosmética da Faculdade Multivix, parceira da ação.

“Nesta ação, abordaremos questões muito significativas para a qualidade de vida feminina. Vamos aproveitar essa importante data para divulgar as políticas sociais em favor da mulher, para que elas conheçam melhor os seus direitos e os serviços oferecidos no nosso município”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.