Notícias

Macrodrenagem

Acesso à Linha Vermelha pela rua Bernardo Horta interditado a partir deste sábado (11)

Trecho será bloqueado para continuidade das obras de macrodrenagem que estão em andamento no local
Foto: Patricia Pim/PMCI

Com o avanço das obras de macrodrenagem no Centro de Cachoeiro, a rua Bernardo Horta terá nova alteração de trânsito. A partir deste sábado (11), o acesso da via à Linha Vermelha (Museu Ferroviário) será interditado.

Assim, os condutores deverão seguir pela rua Coronel Francisco Braga, que foi liberada para veículos, nesta sexta (10), depois de receber serviços iniciais de drenagem e recomposição do asfalto. 

A rua Pedro Dias, uma das primeiras a receber as intervenções de macrodrenagem, também foi liberada, nesta semana, para a passagem de veículos.

Mudanças no transporte público

Com a interdição do acesso da rua Bernardo Horta à Linha Vermelha, os ônibus que utilizam a parada na Linha Vermelha, próximo ao Museu Ferroviários “Domingos Lage”, também terão de seguir pela rua Coronel Francisco Braga.

Com isso, o ponto da Linha Vermelha será transferido provisoriamente para o calçadão após a praça Pedro Cuevas Júnior (Roberto Carlos). Uma tenda foi disponibilizada no local. 

Obras também avançam na Linha Vermelha

Em outra frente de serviços das obras de macrodrenagem, na Linha Vermelha, entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, os trabalhos seguem em ritmo acelerado. 

Está previsto para este sábado (11) o início do assentamento das manilhas. Com 2,5 metros de altura e largura, a nova estrutura de concreto comporta uma grande vazão de água e vai contribuir para a melhoria no sistema de drenagem de diversos bairros, principalmente, na região do Nova Brasília.

Poucos metros à frente, no início da rua Basílio Pimenta (subida para o bairro Basileia), os serviços também avançam. O trecho segue interditado para a passagem de veículos. Com isso, os motoristas que descem a rua Basílio Pimenta são desviados para a Linha Vermelha.

Já os que desejam acessar o bairro Basileia, a partir da rua Bernardo Horta, terão como principal alternativa realizar o contorno pela praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e subir à rua Reinaldo Machado (bairro Recanto).