Notícias

Rua Basílio Pimenta

Acesso da rua Bernardo Horta ao bairro Basileia liberado a partir de sexta (14)

Trecho recebeu obras do projeto de macrodrenagem
Foto: Divulgação/PMCI

Com o avanço das obras de macrodrenagem na região central de Cachoeiro, o início da rua Basílio Pimenta (subida para o bairro Basileia) será liberado para o trânsito de veículos nesta sexta-feira (14).

No trecho, foram assentadas estruturas subterrâneas que irão compor o novo sistema de drenagem da cidade. Agora, as equipes finalizam a revitalização do pavimento.

Com isso, as linhas de transporte público Alto Zumbi (Eucalipto) X Centro – Via Nova Brasília (050), Alto Zumbi X Centro Via Pedreira (052) e Corinto Barbosa – Alto Novo Parque (045) voltarão a circular pela via, normalizando seus respectivos itinerários.

Opção como rota alternativa

A Basílio Pimenta é um importante acesso da rua Bernardo Horta à avenida Aristides Campos, e poderá ser utilizada pelos condutores como rota alternativa para evitar pontos de engarrafamento, devido a outras frentes de obras que seguem na região.

No Centro, os trabalhos estão concentrados na rua Coronel Francisco Braga, que continua interditada para passagem de veículos em toda a sua extensão.

Na rua Quintiliano de Azevedo, que também segue fechada, as intervenções de drenagem já foram concluídas e a fase, agora, é de finalização da revitalização urbanística.

Na rua Pedro Dias, os serviços também estão quase finalizados, faltando a conclusão das novas calçadas. O acesso da via à Beira Rio está interditado, em função de uma frente de obras em andamento na avenida. Com isso, os veículos estão sendo desviados para a rua Lafayete Bernardes.

Enquanto isso, na Linha Vermelha, as equipes seguem realizando o assentamento de galerias de concreto. Os trabalhos já alcançaram o viaduto da avenida em direção à rua Etelvina Vivácqua. 

Obras avançam na rua Coronel Francisco Braga