Confira a programação

Ações em bibliotecas públicas de Cachoeiro vão celebrar Dia do Livro

Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva receberá exposição especial em alusão à data
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em 29 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Livro. Para celebrar essa data, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo  (Semcult) de Cachoeiro preparou uma programação especial para as bibliotecas públicas do município.

A partir desta terça-feira (18), a Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva, localizada na Casa da Memória (rua 25 de Março), abrigará a exposição “Dia de Ler”, voltada para a promoção da leitura.

O local receberá decoração temática e oferecerá, aos visitantes, uma experiência imersiva em clássicos de autores cachoeirenses, como os irmãos Rubem e Newton Braga, e, também, de escritores como Machado de Assis e Clarice Lispector. A exposição ficará em cartaz até o dia 18 de novembro.

No dia 24 de outubro, haverá contação de histórias nas bibliotecas Roney Argeu Morais (Pracinha da Cultura do bairro Rui Pinto Bandeira), às 9h, e Beatriz de Oliveira Santos (Paraíso), às 14h. Na quarta-feira, 26 de outubro, será a vez da Biblioteca Distrital Professor José de Barros Silva, em Itaoca, receber a ação, a partir das 14h.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins, além de celebrar o Dia Nacional do Livro, a programação nas bibliotecas tem como principal objetivo difundir o hábito da leitura entre a população.

“Cachoeiro é terra de grandes escritores, como Newton e Rubem Braga. Temos uma tradição muito forte no cenário literário e, por isso, cabe a nós, do poder público, promover e incentivar a leitura, que é uma ferramenta poderosa de transformação social”, destaca.