Benefício

Agentes de saúde de Cachoeiro vão receber adicional de insalubridade

Benefício visa compensar os servidores pelos riscos inerentes às atividades que exercem
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os agentes comunitários de saúde (ACS) de Cachoeiro vão receber adicional de insalubridade, a partir deste mês.

A concessão do benefício, prevista em legislação federal e municipal, visa compensar os servidores pelos riscos inerentes às atividades que exercem.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o acréscimo será de 20% sobre os salários dos profissionais. Atualmente, o município conta com 291 ACS.

“Há anos a categoria luta por isso, e nós vínhamos trabalhando para conseguir as condições administrativas e financeiras que, agora, tornam possível o pagamento desse benefício, muito merecido por esses trabalhadores, que tanto se doam pela saúde da população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

O prefeito Victor Coelho ressalta as conquistas obtidas pelos ACS nos últimos, junto à gestão municipal.

“Essa é mais uma justa reivindicação da categoria que conseguimos atender. Ano passado, passamos a pagar o piso salarial nacional. Antes disso, criamos um novo plano de carreira e passamos a conceder o auxílio-alimentação”, relembra.