Aperfeiçoamento

Agentes da Guarda Civil Municipal participarão de curso de atualização

Objetivo é o aperfeiçoamento contínuo das práticas da corporação
Foto: Márcia Leal/PMCI

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cachoeiro iniciarão, na próxima semana, o curso anual de qualificação e atualização profissional da corporação.

Até o próximo mês de novembro, 41 servidores com porte de arma de fogo irão participar de diversas aulas, teóricas e práticas, com conteúdo voltado a aperfeiçoar suas ações durante as patrulhas de rotina e atendimentos aos chamados da população.

A solenidade de abertura do curso será realizada na segunda-feira (10), a partir das 8h30, no auditório da Faculdade Pitágoras, localizada na avenida Jones dos Santos Neves.

Os módulos do curso incluem temas relacionados à segurança pública policial; legislação de trânsito e direção defensiva; teoria e prática de manuseio de arma de fogo; defesa pessoal e primeiros socorros.

“Os cursos de atualização são de grande importância para manter a corporação alinhada às mais modernas práticas e apta a atuar com eficiência, uma vez que o trabalho, na segurança pública, requer servidores cada vez mais qualificados no cumprimento de sua missão”, destaca o secretário municipal de Segurança de Cachoeiro, Inácio Daróz.

A oferta do curso anual atende ao que está previsto no Decreto Federal nº 9.847, de 25 de junho de 2019, alterado pelo Decreto Federal nº 10.030, de 30 de setembro de 2019 – ambos regulamentam a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.