Orientação

Alunos apresentam resultados do projeto “GGIM vai à escola” nesta segunda (20)

Na ação, os alunos puderam participar de palestras com temáticas diversas
Foto: Divulgação/PMCI

Os estudantes da escola municipal “Prof Deusdedit Baptista”, localizada no bairro Coramara, que foram contemplados pelo projeto “GGIM vai à escolas – Profissões”, apresentarão os resultados das ações, em cerimônia de encerramento, que será feita nesta segunda (20), na própria instituição, às 16h.

O projeto do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), buscou apresentar e trabalhar as profissões, em sua enorme diversidade, e fazer compreender que cada profissão é importante, tem seu valor e contribui para a nossa sociedade, favorecendo a construção da identidade pessoal, construindo uma perspectiva de projeto de vida profissional de sucesso.

Na ação, os alunos puderam participar de palestras com temáticas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania; prevenção ao uso das drogas e Mundo do crime e suas consequências, dentre outras.

De acordo com que foi abordado, os alunos do 4º a 9º, da escola, que participaram das atividades, farão apresentações sobre o entendimento do projeto e como isso refletirá em suas escolhas.

“Falar de profissões e do universo do trabalho com os pequenos é apresentar para eles caminhos diversos e que eles são capazes de trilhar. O mais importante que quisemos fomentar era o senso de comunidade, a consciência honesta e a persistência dos sonhos”, disse o secretário de Segurança e Trânsito e vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa.