Ginástica e dança mix

Alunos comemoram retorno dos Núcleos de Qualidade de Vida em Cachoeiro

Profissionais e alunos respeitam as medidas de segurança contra Covid-19
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os alunos, que participam dos Núcleos de Qualidade de Vida, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), aprovaram o retorno das atividades.

Devido ao grau de risco baixo para Covid-19, em Cachoeiro, as aulas puderam ser retomadas, com todas as medidas de segurança sanitária: distanciamento, uso de máscara e higienização de mãos.

No bairro Santa Cecília, as aulas de ginástica são realizadas às segundas e quartas, das 7h às 8h. Elisangela de Oliveira, de 46 anos, faz parte do grupo de 50 alunos e está feliz com o retorno.

“Quando ficamos sem aula, sentimos muita falta. As atividades realizadas aqui são maravilhosas, o professor também é muito bom e estamos seguindo todas as medidas de segurança”, afirma.

“Com os exercícios praticados no núcleo, minha respiração melhorou e eu não tenho mais dores musculares. Acredito que todos que participam das atividades sentem o mesmo. Além disso, tomei as duas doses da vacina contra Covid-19, estou imunizada e peço para que todos se imunizem também. Com isso, me sinto mais segura”, ressalta a aluna Maria Laudina, de 67 anos.

Além dos núcleos, as academias ao ar livre da avenida Beira Rio e dos bairros Baiminas, Aeroporto, Nova Brasília, Monte Belo e Alto União também retornaram com as atividades, assim como o treinamento funcional, no bairro Amarelo.

“Retornar com as atividades físicas é muito importante, afinal, praticar exercício é essencial para a saúde. Mas também precisamos tomar os cuidados e nos prevenir contra a Covid-19. De forma segura e eficiente, os nossos núcleos estão sendo retomados. O próximo passo é voltar com as atividades nos núcleos localizados nos distritos”, explica a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Para participar dos núcleos de Qualidade Vida, basta comparecer aos locais nos horários das atividades. Confira:

• Vila Rica (Quadra) – Dança Mix
Terças e quintas, das 18h30 às 19h30