Apoio à educação

Alunos da rede municipal recebem kits de materiais escolares

Conjuntos contêm diversos itens para serem utilizados em atividades pedagógicas
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro deu início, nesta quinta-feira (4), à distribuição dos kits de materiais escolares a alunos da rede municipal de educação.

Com investimento de quase R$ 2 milhões, a iniciativa beneficiará cerca de 17 mil estudantes da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental.

Uma entrega simbólica foi realizada na escola “Padre Gino Zatelli”, no bairro Gilson Carone, com a presença da secretária municipal de Educação, Cristina Lens, e do prefeito Victor Coelho.

“A distribuição dos kits de materiais escolares é um importante incentivo à nossa rede municipal de educação, pois ela reduz as desigualdades educacionais, garantindo que todos os estudantes tenham acesso aos recursos necessários para a realização das atividades pedagógicas”, afirmou Lens.

“Essa é uma ação importante que a nossa gestão implantou para apoiar a educação em Cachoeiro, visando garantir que os nossos alunos tenham acesso aos materiais necessários para o seu aprendizado e, assim, possam ter um futuro melhor. Investir em educação é investir no desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), as demais unidades de ensino realizarão, ao longo dos próximos dias, a distribuição dos kits, que serão entregues diretamente aos pais dos estudantes.

Momento de alegria para as crianças

A entrega dos kits de materiais escolares é um momento aguardado pelos alunos da rede municipal de ensino. Bruna Figueiredo, mãe da pequena Heloísa, de 6 anos, afirmou que a filha estava ansiosa para receber os novos materiais.

“Minha filha estava na expectativa por esse momento. Aprovamos demais essa iniciativa. São materiais diversos e de boa qualidade que ajudam tanto aos pais, na questão financeira, quanto aos filhos”, afirmou.

“Estou achando ótimo. É uma grande ajuda para nós, pois é um gasto a menos que temos. Os materiais são muito bons”, expressou Graciele Nunes, mãe de dois alunos da rede municipal de ensino.

Composição dos kits

Os estudantes da pré-escola receberão apontador jumbo; borracha branca com capa; canetinha hidrográfica; caderno de desenho; cola branca; cola colorida; giz de cera curto; lápis 12 cores jumbo; lápis grafite; massa de modelar; pasta escolar; pincel escolar; tesoura com trava; tinta guache 6 cores.

Os kits dos alunos do 1º ao 5º ano contarão com apontador; borracha branca; caderno brochurão; caderno de  desenho; canetinha hidrográfica; cola branca; lápis 24 cores sextavado; lápis grafite; tesoura de ponta arredondada.

Já as turmas do 6º ao 9º ano serão contemplados com apontador; borracha branca; caderno universitário; caneta esferográfica azul; caneta esferográfica preta; caneta esferográfica vermelha; cola branca; lápis 12 cores; lápis grafite.