Economia para pais

Alunos da rede municipal de educação de Cachoeiro recebem uniformes novos

Cada um dos 22 mil alunos receberá duas camisetas e uma bermuda
Foto: Patrícia Pim/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro entrega uniformes escolares novos para os alunos da rede municipal de ensino. O início da distribuição das peças foi marcado por uma cerimônia realizada, nesta segunda (13), na escola Sandra Monteiro Vargas Piassi.

Todos os mais de 22 mil estudantes matriculados na rede, do maternal I ao 9º ano do ensino fundamental, serão contemplados com duas camisetas brancas e uma bermuda azul, estampadas com o brasão do município. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) investiu mais de R$ 620 mil na aquisição das novas peças.

“É muito importante nossos filhos ganharem esses uniformes. É uma economia significativa para nós”, expressou Cariana Chezima Nicácio, mãe de um aluno da Sandra Vargas.

“Além de nos ajudar, já que não precisamos comprá-los, os uniformes são muito bons para trazer identificação e associação na cabecinha deles, porque quando eles vestem, sabem que têm de ir para a escola”, comenta Kethellen da Silva Lorenzoni, mãe de um aluno do Pré-I.

Segundo a Seme, as escolas ficarão responsáveis por fazer a distribuição dos materiais. Os gestores escolares entrarão em contato com os pais ou responsáveis para que seja feita a retirada nas unidades.

“A entrega anual de uniformes é sempre um momento de muita alegria e satisfação. É uma conquista da rede municipal de educação. As unidades estão organizando a entrega. Logo, todos os nossos alunos terão peças novas”, ressalta a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.

Presente na solenidade, o prefeito Victor Coelho salientou que cada ação e conquista na área da educação deve ser comemorada.

“A educação é a base da sociedade. Investir na educação é investir no futuro, é construir um amanhã melhor, por isso, temos feito tantos investimentos nessa área. Podemos citar as obras e melhorias dos prédios escolares; equipamentos para provermos ambientes escolares mais acolhedores; novos materiais didáticos para incrementar o ensino; kits e uniformes escolares para os alunos e formação contínua dos nossos profissionais. Em breve, faremos novas e importantes entregas”, disse.