Notícias

Cartinhas

Alunos da rede municipal participam de campanha de Natal dos Correios

Escolas receberam a visita do Papai Noel
Foto: Divulgação/PMCI

Estudantes de 1º ao 5º ano das escolas municipais “Maria das Dores Pinheiro Amaral” e “Prof José Paineiras Filho”, em Cachoeiro de Itapemirim, participam, neste ano, do projeto “Papai Noel dos Correios”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e os Correios.

Na proposta, os alunos foram incentivados a produzir cartinhas com pedidos de Natal, baseando-se nas atividades pedagógicas referentes à produção de textos e aos gêneros textuais. A forma lúdica e simbólica serviu para que os estudantes colocassem, em prática, os conteúdos estudados ao longo do ano, especialmente, os que estimulam a escrita e a leitura.

De acordo com a Seme, a ação foi um sucesso. Os pedidos acolhidos nas cartinhas estão sendo distribuídos nesta semana. Na última quarta-feira (14) foram entregues aos estudantes da “Maria das Dores Pinheiro Amaral” e nesta quinta-feira (15), quem recebeu os presentes, foram os alunos da “Professor José Paineiras Filho”.

Além disso, crianças da Escola Municipal “Lions Clube Frade e Freira”, em parceria com o Lions Clube Cachoeiro, também foram presenteadas na última quarta-feira (14).

“Por meio das cartas, além de incentivarmos a escrita e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais dos nossos estudantes, reforçamos ações de solidariedade no ambiente escolar”, comenta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

A campanha

A campanha “Papai Noel dos Correios” teve início há mais de 30 anos e possibilita uma ação de generosidade e empatia, da união entre a empresa e a sociedade. A participação de estudantes das escolas públicas no projeto começou em 2010.

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança. Basta comparecer a alguma agência da empresa e adotar uma cartinha.