"Quiz do Rei"

Alunos da rede municipal vencedores de quiz sobre Roberto Carlos são premiados

Estudante Letícia Duarte Damasceno, da escola municipal Jenny Guárdia, foi a grande vencedora
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro realizou, na manhã desta quinta-feira (11), a cerimônia de entrega dos prêmios do “Quiz do Rei”, competição de perguntas e respostas sobre a vida e a obra do cantor Roberto Carlos, realizada com alunos da rede municipal de ensino.

A solenidade aconteceu na escola municipal Jenny Guárdia, no bairro São Geraldo, unidade de ensino campeã do Quiz, que foi agraciada com um troféu.

Nas premiações individuais, o primeiro lugar ficou com Letícia Duarte Damasceno, aluna da escola campeã, que afirmou que o jogo permitiu que ela conhecesse a importância de Roberto Carlos no cenário da música brasileira.

“Eu gostei muito de participar do quiz. Foi bom saber quem é Roberto Carlos e como tudo começou, aqui, em Cachoeiro. Traz um sentimento feliz de saber que sou da mesma cidade de alguém tão importante como ele”, afirmou a campeã, que levou para casa um teclado novo.

Já Caio Botelho Alves, aluno da escola Pedro Estellita Herkenhoff (Waldir Furtado Amorim), conquistou o segundo lugar. “Aprendi muitas coisas sobre a vida e a carreira de Roberto. A história dele é de um vencedor, que nunca desistiu de lutar pelos sonhos. É algo que vou levar comigo. Estou muito feliz de ter ficado em segundo lugar; era algo que eu não esperava”, expressou o estudante, que levou como prêmio um violão.

Além dos instrumentos musicais, os dois alunos ganharam uma bolsa de estudo, por um ano, em duas escolas de música de Cachoeiro: Conservatório de Música e Escola de Música Express.

Em terceiro e quarto lugar ficaram, respectivamente, os alunos da escola Galdino Theodoro da Silva (Jardim Itapemirim): Ellen Ribeiro Polonini e Miguel Carvalheiro Navarro. Ambos também ganharam um violão.

“Roberto Carlos é um patrimônio vivo de Cachoeiro. Sua história, sua vida, e seu legado são grandes demais e precisam ser perpetuados, e por meio desse quiz isso tem sido realizado. A nossa parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo irá, certamente, gerar frutos para as próximas gerações”, salientou a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

“O que me deixa mais feliz na programação de aniversário do Roberto Carlos, com certeza, é o quiz com os alunos, justamente pela perpetuação da história do artista mais importante que temos. É importante que as novas gerações saibam que ele é o rei da música, que possui o terceiro maior fã clube do mundo. Roberto Carlos enriquece a história e a cultura de Cachoeiro”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Competição recebeu plataforma on-line

Neste ano, o Quiz do Rei contou com uma novidade: foi realizado de forma on-line, em plataforma desenvolvida pela Coordenadoria Executiva de Tecnologia de Informação (CTI) da Prefeitura.

Ao todo, seis escolas participaram do jogo de perguntas e respostas sobre a vida e obra do cantor cachoeirense Roberto Carlos.

A iniciativa foi parte da programação especial da Prefeitura de Cachoeiro em homenagem ao cantor, que completou 82 anos no dia 19 de abril.