Ensino fundamental

Alunos de escolas municipais de tempo integral retornam às aulas

Ano letivo começou nas sete escolas que adotam o modelo de ensino
Foto: Patricia Pim/PMCI

Nesta terça-feira (7), foi a vez do retorno às aulas para os estudantes do ensino fundamental em tempo integral da rede municipal de educação de Cachoeiro.

Neste ano, serão atendidos nessa modalidade, ao todo, 1.205 alunos do 1º ao 5º ano. O horário das aulas é das 7h30 às 16h30.

O município conta, atualmente, com sete escolas que adotam o formato de ensino integral. São elas: Nossa Senhora das Graças (Agostinho Simonato), Dona Maria Santana (Basileia), Professor Elísio Cortes Imperial (Teixeira Leite), Julia Deps Tallon (Zumbi), Professor Athayr Cagnin (Abelardo Machado), Professor Florisbelo Neves (Novo Parque) e José Paineiras Filho (Costa e Silva)

Assim como os estudantes da escolas regulares, que retornaram às salas de aula na última segunda-feira (6), os alunos do ensino fundamental integral receberão novos uniformes e kits de materiais escolares. O processo licitatório para aquisição dos itens está em fase de finalização.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as escolas e com as famílias para melhor acolher os estudantes neste ano letivo que se inicia. Nosso comprometimento é buscar, sempre, um ambiente escolar seguro e agradável, que ajude a motivar alunos e professores durante os processos de ensino e aprendizagem”, destaca Cristina Lens, secretária municipal de Educação de Cachoeiro.