Lei Rubem Braga

Alunos de escolas municipais participam de segunda live sobre educação ambiental

Estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeiro participam de mais uma live sobre educação ambiental, nesta quinta-feira (19). Dessa vez, a atividade, com transmissão pelo canal da Secretaria Municipal de educação (SEME Cachoeiro), no YouTube, das 9h às 10h, será voltada a alunos de turmas do 9º ano do ensino fundamental.

“A viagem macabra ao planeta Agrotóxico” será o tema abordado pela zootecnista e presidente do Instituto Brasileiro de Abelhas, Karina Nolasco, que também é coordenadora da câmara técnica de apicultura e meliponicultura do Espírito Santo. O objetivo é mostrar mitos e verdades sobre os impactos dos agrotóxicos no meio ambiente e na saúde dos seres humanos, bem como a importância das atitudes sustentáveis.

A atividade faz parte de uma série de três lives do projeto “Cineclube Rota dos Parques nas escolas”, que é realizado com apoio da Lei Rubem Braga, de Cachoeiro, em parceria com a Seme.

A primeira live foi realizada no dia 12 deste mês, para as turmas de 7º ano, com o tema “Que Climão – como as condições climáticas nos afetam”. Já a terceira atividade, para as turmas de 8º ano, será no próximo dia 25, com a bióloga e coordenadora de educação ambiental de Vila Velha, Flávia Maciel, que abordará o tema “Os desafios da reciclagem”.

Os alunos participantes têm a oportunidade de interagir com os palestrantes, por meio do chat do canal, podendo esclarecer dúvidas e, assim, ampliar o conhecimento sobre as questões ambientais.

“Essas lives permitem uma maior interação com nossos estudantes, nesse momento em que estão participando das atividades pedagógicas de forma remota, em função da pandemia. Além disso, estimulam uma cidadania responsável e o respeito ao meio ambiente, valores que precisam estar sempre presentes no contexto escolar”, avalia a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.