Alunos do Novos Talentos vão se apresentar em Itaoca

Haverá exposição de peças de bordado e apresentação de violão

No próximo dia 13, o distrito de Itaoca, em Cachoeiro, terá apresentações culturais dos alunos de violão e bordado do projeto Novos Talentos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). O evento acontecerá na pracinha da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, às 16h, em comemoração à conclusão de mais uma etapa das oficinas.

As apresentações estarão sob a responsabilidade de cerca de 50 alunos. Os que participaram das aulas de bordado, que incluem pessoas de todas as idades, vão expor as peças que confeccionaram. Já as crianças e adolescentes de 10 a 17 anos da oficina de violão apresentarão um número musical.

Além disso, os presentes ainda poderão apreciar um espetáculo de teatro lambe-lambe (miniaturas), conduzido pela artista Cláudia Ferreira.

“Mais uma vez a cultura e a arte vencem, e nós vencemos juntos. Porque proporcionar a educação e a inclusão através de oficinas como essas aumenta, e muito, a possibilidade de descoberta de novos e hábeis talentos, nesta terra que já é tão abundante de grandes artistas” avalia secretária Municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

Mais de mil participantes

Outros 100 alunos concluíram recentemente as aulas de violão e bordado oferecidas pelo projeto Novos Talentos, que oferta aulas semanais de bordado e violão em centros culturais do município. Com isso, mais de 1 mil pessoas já participaram da iniciativa.