Entrega

Alunos do núcleo de qualidade de vida do bairro Alto Monte Cristo recebem uniformes

Núcleo do bairro Alto Monte Cristo começou a oferecer aulas de ginástica funcional em janeiro
Foto: Patricia Pim/PMCI

Em uma iniciativa voltada para promover a qualidade de vida e a prática de atividades físicas, a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), realizou a entrega de uniforme e colchonetes para os alunos do Núcleo de Qualidade de Vida no bairro Alto Monte Cristo.

No total, foram entregues 35 blusas de uniforme, proporcionando uma identidade visual para os participantes do núcleo, o que contribui para fortalecer o senso de pertencimento e união entre os praticantes de atividades físicas no local. Além do uniforme, 20 colchonetes foram entregues, visando proporcionar mais conforto durante as aulas de ginástica funcional.

A entrega contou com a presença do secretário de Esporte Ramon Silveira, da secretária de Obras Lorena Vasques e do prefeito Victor Coelho, reforçando o comprometimento da gestão municipal com o desenvolvimento de programas em benefício do bem-estar da população.

O secretário Ramon Silveira destacou a importância dessas iniciativas para estimular a prática de atividades físicas e promover a saúde na comunidade. “Investir na qualidade de vida é investir no futuro. Nossas ações buscam não apenas oferecer estrutura adequada, mas também criar um ambiente propício para o desenvolvimento físico e social dos participantes”, afirmou o secretário.

O prefeito Victor Coelho enfatizou o compromisso da administração municipal em proporcionar oportunidades para que os cidadãos tenham acesso a atividades esportivas e de lazer. “Continuamos trabalhando para fortalecer projetos que contribuam para uma vida saudável e ativa da nossa população”, declarou o prefeito.

Desde janeiro, as aulas de ginástica funcional ocorrem regularmente às segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h, no novo Núcleo de Qualidade de Vida que funciona na quadra poliesportiva do bairro Alto Monte Cristo. O espaço, entregue em outubro de 2023, é fruto de parceria entre a Prefeitura de Cachoeiro e o Governo do Estado do Espírito Santo.

Uniformes entregues aos participantes do Núcleo