Aniversário de Cachoeiro tem entrega de obras e novos investimentos

Município ganhou nova unidade básica de saúde, no Ferroviários
Foto: Divulgação/PMCI

Neste sábado, 25 de março, Cachoeiro de Itapemirim completou 156 anos de emancipação política. Em celebração a essa importante data, a Prefeitura de Cachoeiro executou uma intensa programação com várias entregas aos munícipes.

A agenda contou com as presenças do prefeito Victor Coelho e do governador Renato Casagrande, que percorreram diversos bairros inaugurando equipamentos públicos e autorizando novas obras importantes.

No Zumbi, foi reinaugurado o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, que passou por ampla reforma. Também para reforçar a rede de assistência social de Cachoeiro, foi assinada a ordem de serviço para a construção do Cras do distrito de Soturno, que irá referenciar as famílias do distrito e de regiões do entorno.

Ainda na área social, o Governo do Estado inaugurou, no bairro Independência, o Centro Margaridas, que dará suporte a mulheres em situação de violência.

No área da saúde, foi realizada a entrega de uma  nova unidade básica de saúde, no bairro Ferroviários, em imóvel que antes abrigava o Ciretran. O espaço foi totalmente reformado e adaptado para servir de referência em atendimento básico aos moradores da região.

Além disso, foi assinada a ordem de serviço para a primeira etapa da construção do Hospital do Câncer de Cachoeiro. A nova estrutura hospitalar será erguida em uma área de 20 mil m², formada por dois terrenos doados pela Prefeitura, também situados no Ferroviários.

No bairro Jardim Itapemirim, foi inaugurado o campo de futebol society do projeto Bom de Bola. O espaço conta com alambrado, grama sintética, iluminação, passeio público, além de uma área de lazer e convivência com mesas e bancos pré-moldados.

Por fim, a gestão municipal autorizou o início de uma série de obras de urbanização, que incluem a construção da cabeceira da ponte na localidade de Monte Líbano, construção e reforma de duas escadarias no bairro Paraíso, além da construção de muro de contenção na rua Baixo Guandu, no bairro Zumbi. Os investimentos somam mais de R$ 2 milhões, com recursos estaduais.

Obras de macrodrenagem

Durante a agenda deste sábado (25), o prefeito Victor Coelho e o governador Renato Casagrande realizaram uma visita às obras de macrodrenagem que estão em andamento no Centro de Cachoeiro.

Fruto de um investimento de R$ 55 milhões, oriundos de parceria com o Governo do Estado, a obra irá sanar problemas de alagamentos em diversos bairros da cidade, principalmente, na região do Nova Brasília.

“Neste aniversário de 156 anos de Cachoeiro, nós estamos celebrando com muitos presentes para Cachoeiro. Com as entregas de hoje, assinaturas de ordem de serviço, mas também com tudo que está em andamento na cidade, diversos investimentos em obras que vão fazer toda a diferença nas vidas das pessoas. Conseguimos isso graças a parcerias importantes, como o Governo do Estado, mas, também, é resultado de muito trabalho de planejamento e reorganização administrativa, fiscal e orçamentária que viemos implementando ao longo da gestão”, afirmou o prefeito Victor Coelho.

“Estou muito feliz por estar na Capital Secreta, neste aniversário de 156 anos da cidade, para entregas importantes, ordem de serviços para obras e anúncio de novos investimentos. Estivemos na obra de macrodrenagem e ficamos impressionados com a grandiosidade da escavação e das galerias. É realmente um investimento sem igual na história de Cachoeiro”, ressaltou o governador, que também informou que o edital da ampliação do Aeroporto Municipal será publicado nos próximos meses.