Android e IOS

Aplicativo Ponto Cachoeiro já teve mais de 10 mil downloads

Ferramenta já recebeu melhorias desde o seu lançamento
Foto: Montagem/PMCI

O aplicativo móvel Ponto Cachoeiro, desenvolvido para facilitar o cotidiano de quem usa o transporte coletivo da cidade, já alcançou mais de 10 mil downloads.

De acordo com a coordenação executiva de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cachoeiro, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, a plataforma, que é gratuita, conta, diariamente, com uma média de 2 mil acessos de usuários, que encontram, no aplicativo, uma ferramenta eficiente, que exibe diversas informações, como horários, itinerários e, também, o tempo previsto para chegada dos ônibus nos pontos de parada.

Desde seu lançamento, em dezembro de 2021, o Ponto Cachoeiro já recebeu diversas melhorias e adequações, além de novas funcionalidades, como a opção de tornar uma linha de ônibus favorita, o que facilita o acesso às informações.

“O desenvolvimento de um aplicativo não para após o seu lançamento. As equipes de criação continuam realizando correções e melhorias na plataforma, ouvindo, sempre, a opinião dos usuários”, explica o coordenador executivo de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Élcio Sá Neto.

“O aplicativo Ponto Cachoeiro é mais uma inovação que trouxemos para o dia a dia dos cachoeirenses. Utilizar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas é indispensável para construirmos uma cidade inteligente, voltada para o bem-estar da população”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

A versão para Android do Ponto Cachoeiro pode ser encontrada no seguinte endereço: https://bit.ly/3pgESag. Para os usuários de IOS, o aplicativo está disponível em: https://apple.co/2ZPCaQt.

Principais funcionalidades do aplicativo

Horários: nesta área, o usuário pode obter informações sobre itinerários dos ônibus informando seu bairro.

Ônibus próximos: mostra ao usuário as linhas próximas de sua localização atual e permite solicitar localização do ponto mais perto.

Recarga: opção para recarregar o cartão de passagens, a partir do sistema mantido pela empresa prestadora do serviço de transporte coletivo.

Ouvidoria: espaço para manifestações dos usuários.

Divulgação

Para ampliar, ainda mais, a presença do aplicativo no cotidiano dos moradores, a Prefeitura lançou uma campanha de divulgação da ferramenta. Confira o jingle: