Mobilidade

Após chuvas, Prefeitura de Cachoeiro intensifica serviço de tapa-buracos

Objetivo é melhorar as condições de tráfego e mitigar os danos sofridos pelo asfalto devido ao acúmulo das águas pluviai
Foto: Divulgação/PMCI

Após as chuvas das últimas semanas, a Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), intensificou a operação tapa-buracos em vias do município.

De acordo com a pasta, o objetivo é melhorar as condições de tráfego e mitigar os danos ao asfalto ocasionados pelo acúmulo de águas pluviais.

O serviço teve início na avenida Aristides Campos, na altura do Posto Senna, e se estenderá por outras importantes vias do município, como as avenidas Mauro Madureira Miranda, Beira Rio e José Félix Cheim (Linha Vermelha), além das ruas 25 de Março e Bernardo Horta.

“As fortes e frequentes chuvas que caíram sobre Cachoeiro nas últimas semanas contribuíram para o aparecimento de fissuras na camada de asfalto, principalmente em ruas e avenidas com grande fluxo diário de veículos. Nossas equipes já estão nas ruas executando o serviço de manutenção, priorizando aquelas que necessitam de uma interdição com maior urgência”, destaca Vander Maciel, secretário municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro.

Limpeza de vias

Nos últimos dias, a Semmat intensificou, também, o serviço de limpeza em ruas afetadas pelas chuvas e temporais, utilizando caminhão-pipa e maquinário para a remoção de lama e entulhos.

Entre as regiões que receberam o serviço emergencial estão os bairros Paraíso, Gilson Carone, Gilberto Machado e Nossa Senhora da Glória.

Reparo de calçamento

Outra frente de trabalho para melhorar a mobilidade urbana executada pela Semmat nas últimas semanas é o trabalho de reparo de calçamentos.

Entre as vias contempladas recentemente estão: as ruas Oswaldo Cruz (Paraíso), Giovani Costa (Santa Cecília), Waldir Carreiro (Jardim Itapemirim) e Ecoporanga (Zumbi), além da avenida Cristiano Dias Lopes (Gilberto Machado).

População pode solicitar serviços

Em Cachoeiro, a população pode solicitar diversos serviços públicos, como a ação de tapa-buracos e limpeza de vias, por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do município.

Ao acolher uma manifestação do cidadão, o setor identifica a demanda apresentada e direciona para as Secretarias Municipais, conforme suas atribuições, que analisam a situação e respondem ao chamado do cidadão.

Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 17h

Telefone: 156 / (28) 3155-5237

WhatsApp: (28) 98814-3357

Presencial: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (antigo Sesc) – rua Brahim Antônio Seder, 96, Centro