Macrodrenagem

Após obras, trecho da Beira Rio tem todas as faixas liberadas para veículos leves

Recomposição do asfalto no trecho que recebeu obras foi feita nesta quinta (16)
Foto: Divulgação/PMCI

No início da noite desta quinta-feira (16), a avenida Beira Rio voltou a ter todas as suas faixas liberadas, para o trânsito de veículos leves, no trecho onde foi concluída a primeira etapa das obras de macrodrenagem na via. Para caminhões e ônibus, a liberação ocorrerá apenas na segunda-feira (20).

O prazo maior para liberação dos veículos pesados será adotado para que não seja comprometido o processo de cura do concreto das caixas de passagem construídas. Elas serão integradas à nova rede de drenagem pluvial daquela área.

Como as obras, na avenida, precisarão ser retomadas dentro dos próximos meses, para finalização de todos os serviços no local, o trecho onde houve remoção da camada de asfalto recebeu, nesta quinta-feira (16), uma pavimentação provisória, para garantir melhor trafegabilidade aos condutores nesse período.

Já na rua Pedro Dias, que tem ligação com a Beira Rio, os trabalhos para ampliação da rede continuam e, por isso, a via seguirá com bloqueio total para o trânsito.

A previsão é de que a operação do estacionamento rotativo, no trecho que recebeu obras na Beira Rio, seja retomada na próxima semana.

Obras seguirão para a Linha Vermelha

No dia 27 de fevereiro (segunda-feira), as obras de macrodrenagem seguirão para a avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha). Os trabalhos terão início pela rua Basílio Pimenta – que dá acesso ao bairro Basileia a partir do Centro – e avançarão em direção à rua Etelvina Vivácqua, no Nova Brasília.

Retomada do recapeamento da Aristides Campos

Com a finalização da primeira etapa das obras de macrodrenagem na Beira Rio, o recapeamento asfáltico da avenida Aristides Campos será retomado na próxima quinta-feira (23).

O serviço havia sido paralisado para reduzir retenções de veículos na via, que é uma das principais alternativas à Beira Rio para quem deseja acessar bairros como IBC e Aeroporto.

Transporte público

A partir de segunda-feira (20), a operação do transporte coletivo municipal e intermunicipal volta ao normal com a liberação da passagem de ônibus pela Beira Rio. As paradas das linhas nos pontos da via e da Praça Jerônimo Monteiro serão restabelecidas.

Até lá, as linhas que têm a via em seus itinerários seguirão passando pela ponte municipal Fernando de Abreu (Centro x Independência), para fazer o contorno pelo bairro Aquidaban e retornar à Beira Rio, usando a rua Samuel Levy e a ponte Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga). Com isso, a parada desses ônibus, na Beira Rio, foi estabelecida, provisoriamente, na área em frente à academia pública no calçadão da avenida.