Após revitalização de becos, Zumbi terá mais R$ 3,5 milhões em obras

Dez vielas do bairro foram pavimentadas com blocos de concreto
Foto: Marcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizará, neste domingo (15), uma solenidade de entrega de dez becos revitalizados no Zumbi e assinatura de ordem de serviço de outras duas obras no bairro, com investimento de R$ 3,5 milhões: a construção de um muro de contenção e de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A solenidade será a partir das 9h, em frente à Igreja Católica São José Operário, na rua Cândida Baptista Pereira Silva.

A nova unidade de saúde, que ficará na rua José Eugênio de Souza (antiga rua 23), será de nível III, a maior a ser construída no sul do estado. O investimento é de R$ 3.217.213,23 e o novo prédio deverá ficar pronto até o fim de 2021.

O muro de contenção, por sua vez, será erguido na rua Renê Nogueira, que também ganhará uma nova calçada. O orçamento da obra é de R$ 325.505,53, com prazo de execução de 180 dias.

No caso dos dez becos, pavimentados com blocos de concreto, as intervenções foram realizadas durante o ano, a partir de um contrato de manutenção e melhoramentos em logradouros públicos. As vielas ficam entre as ruas Maria Dolores Santana, Julieta de Moraes da Silva, José Antônio Santana, Nossa Senhora Aparecida e Sebastiana Candida da Silva.

“Priorizamos obras que demandavam mais urgência e, com o tempo, estamos avançando no trabalho para contemplar as demais necessidades do Zumbi em termos de infraestrutura”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

“O Zumbi é um bairro grande e demanda um cuidado especial, por parte da prefeitura, e temos certeza de que essas obras terão um impacto muito positivo para a segurança e qualidade de vida dos moradores de toda a região”, destaca o prefeito Victor Coelho.