Manutenção

Áreas de Cachoeiro afetadas pelo temporal recebem limpeza

As equipes utilizam carro-pipa e máquinas para remoção da lama que encobriu as vias
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) de Cachoeiro de Itapemirim está atuando na limpeza das áreas mais afetadas pelo temporal da tarde desta segunda-feira (15).

Nos bairros Vila Rica e Nova Brasília, os serviços começaram ainda na noite de segunda, logo após a tempestade. No Vila Rica, se concentraram no trecho próximo ao trevo da Ilha da Luz, e no Nova Brasília, na rua Etelvina Vivacqua. De acordo com a Semmat, os trabalhos nesses locais foram concluídos, assim como no Guandu (na altura do Mercado da Pedra) e no Coronel Borges, na rua Amílcar Figliuzzi.

Os serviços também abrangem os bairros Gilson Carone (na avenida Theodorico Ferraço), Gilberto Machado (na rotatória da praça homônima), e Independência, nas ruas Luis Semprini e Fernando de Melo Portinho (próximo à Capela Mortuária).

As equipes utilizam carro-pipa e máquina para remoção da lama que encobriu as vias. Além de limpeza e raspagem, as equipes da Semmat realizam retirada de entulho gerado pela chuva.

“Nossas equipes estão de plantão, removendo toda a sujeira dessas áreas, para atender os moradores e garantir a trafegabilidade e a organização nessas vias”, explica o secretário de Manutenção e Serviços de Cachoeiro, Vander Maciel.

Descarte correto

A Semmat pede que a população colabore com o armazenamento e depósito de lixo e entulho em vias públicas, para evitar que, com as chuvas, acabem tapando ou entupindo bueiros.

A orientação é que, além de serem depositados nos dias e horários corretos de coleta, os lixos sejam ensacados de forma adequada e postos em locais que não comprometam o escoamento da água da chuva.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Cachoeiro também está atendendo ocorrências relativas às chuvas e informa que, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há possibilidade de novas pancadas de chuva no município, nesta terça (16) e nos próximos dias.

Os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 98814-3497 (plantão 24h).