65% concluída

Assistência Social: obras do Cras de Soturno estão em estágio avançado

Equipamento público está sendo erguido na rua Jácomo Silotti
Foto: Patricia Pim/PMCI

As obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do distrito de Soturno, interior de Cachoeiro, estão em estágio avançado.

O espaço, que está sendo erguido na rua Jácomo Silotti, será referência em atendimento para os moradores do distrito e outras localidades do entorno, envolvendo um conjunto de profissionais que irão ofertar apoio e acompanhamento especializado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Com mais de 65% das obras já concluídas, os serviços estão concentrados na fase de instalação de revestimentos, rodapés, soleiras e peitoris de granito. Posteriormente, serão realizadas a instalação de esquadrias, rede elétrica e forro. A previsão de entrega, segundo a Secretaria Municipal de Obras, é para o próximo mês de agosto.

“Estamos avançando em nosso compromisso de fortalecer a assistência social em nossa cidade, tornando-a mais acessível e eficaz em todas as regiões. Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) representam pilares essenciais em nossa rede de apoio, proporcionando serviços fundamentais para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, enfatiza a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Roselane de Araujo.

“Após a inauguração do Cras no bairro Alto Independência, no último ano, estamos seguindo adiante com nossa missão de expandir ainda mais a rede de assistência social em Cachoeiro, com a construção da unidade em Soturno. Esses espaços desempenham um papel crucial na promoção da igualdade e na proteção dos direitos dos cidadãos, oferecendo suporte vital àqueles que mais necessitam”, ressalta o prefeito Victor Coelho.

Imóvel servirá de referência em assistência social para moradores de Soturno e região