Notícias

Atendimentos do Cras Alto União funcionarão temporariamente no Creas

O Creas fica na rua Vinte e Cinco de Março, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h

A partir da próxima segunda-feira (22), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Alto União, em Cachoeiro de Itapemirim, será deslocada para fazer seus atendimentos, temporariamente, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A ação se deve à reforma pela qual passa o equipamento social, iniciada neste mês de julho.

Para encaminhamentos e orientações sobre benefícios eventuais, como cestas de alimentos, e outros, os usuários dos serviços socioassistenciais deverão se dirigir ao Creas, que fica na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, próximo à Casa dos Braga. O horário de funcionamento é das 7h às 17h, de segunda a sexta.

Os grupos e atividades coletivas, realizadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estarão suspensos, até o fim das obras, devido à falta de espaço para comportar essas ações.

A reforma no Cras do Alto União está sendo conduzida por empresa contratada via processo licitatório. Lá, são realizados serviços de repintura, revestimento, substituição de pisos, novas instalações hidráulica e elétrica, entre outros. O investimento total da obra é de R$ 241.624,22, proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop), e a previsão para a conclusão é de 180 dias.