Notícias

Com protocolos sanitários

Atendimentos presenciais são retomados pelo Procon de Cachoeiro

Quem precisa registrar reclamações referentes a relações de consumo já pode se dirigir à agência do órgão
Foto: Procon/PMCI

Com Cachoeiro em risco baixo, no mapa estadual da Covid-19, o Procon do município retomou o atendimento presencial.  

Quem precisa registrar reclamações referentes a relações de consumo já pode se dirigir à agência do órgão, que fica na rua Bernardo Horta, nº 210. Os atendimentos são feitos das 12h às 17h.

O coordenador executivo do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel, ressalta que todos os cuidados preventivos são tomados, para garantir a segurança dos consumidores e dos servidores do órgão.

“Além do uso obrigatório de máscara, estamos aferindo temperatura e disponibilizamos álcool em gel para todos higienizarem as mãos. Baixou o risco, mas a pandemia ainda não acabou. Não podemos nos descuidar”, frisa.  

O coordenador informa, ainda, que os prazos de processos abertos voltaram a correr e que quem precisa fazer protocolos de defesa, verificar resposta ou cargas processuais também pode comparecer ao Procon, respeitando os protocolos de segurança sanitários.

“As audiências entre consumidores e fornecedores também já estão sendo remarcadas e devem começar a ser feitas a partir do dia 17 de agosto”, avisa.

Assistência ao consumidor foi mantida nos últimos meses

Durante os riscos alto e moderado para Covid-19 em Cachoeiro, o Procon suspendeu os atendimentos presenciais, passando a receber as demandas dos consumidores apenas pelo telefone.

“Tivemos um período de quarentena qualificada em que alguns servidores trabalharam em home-office, enquanto outros se revezaram num regime de escala. Em pouco mais de 90 dias, registramos, a distância, 563 atendimentos, sem a necessidade de o consumidor comparecer ao órgão. Porém, o procedimento para defender os seus direitos foram mantidos”, ressalta o coordenador.

Para mais informações, os consumidores também podem entrar em contato com o Procon pelo telefone (28) 3155-5262.