Covid-19

Atividades administrativas da Prefeitura seguem suspensas até 3 de abril

A Prefeitura de Cachoeiro prorrogou a suspensão das atividades nas suas unidades administrativas (administração direta e indireta) até a próxima sexta-feira (3).

A medida faz parte da estratégia de isolamento social adotada pelo município no enfrentamento da pandemia de Covid-19, que abrange também os setores de comércio e serviços.

Cachoeiro tem um caso confirmado da doença, 24 casos suspeitos (aguardando resultado do exame) e 9 casos descartados – dados do boletim da Secretaria de Estado da Saúde, emitido nesta quinta-feira (26).

As atividades nas repartições municipais estão suspensas desde o último dia 20. A suspensão não se aplica aos serviços considerados essenciais das áreas de saúde, segurança, limpeza pública e de assistência e desenvolvimento social, além das atividades do Comitê de Crise de Emergência em Saúde, criado para acompanhar a situação epidemiológica no estado e traçar as estratégias preventivas locais.

A Prefeitura também tem mantido servidores de áreas estratégicas em home office e em serviços externos, como a equipe que fiscaliza o cumprimento dos decretos que disciplinam o funcionamento de estabelecimentos de comércio, de serviços e templos religiosos.

“Entendemos que essa segunda semana de suspensão das atividades não essenciais na administração municipal e nos setores de comércio e serviços será crucial para que consigamos alcançar os resultados esperados com a estratégia de distanciamento social, que é a mais indicada por especialistas de todo mundo para a contenção do novo coronavírus. Por isso, pedimos a compreensão de todos. Estamos avaliando diariamente os efeitos das medidas que já tomamos, sempre sensíveis às necessidades da nossa população”, salienta o prefeito Victor Coelho.