Saúde da mulher

Atividades alusivas ao Outubro Rosa começam nesta segunda-feira (4)

A primeira ação será realizada no Núcleo de Ginástica do bairro Santa Cecília
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em alusão ao Outubro Rosa, campanha que alerta para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) preparou diversas ações voltadas para o público feminino.

A primeira atividade, organizada em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semus) e Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), será realizada na segunda-feira (4), das 7h às 8h, na quadra esportiva do bairro Santa Cecília, onde há um Núcleo de Ginástica. O evento, aberto ao público feminino, contará com a presença de enfermeiras e nutricionistas para tirar dúvidas e informar as mulheres sobre prevenção e cuidados com a saúde, reforçando a importância da campanha.

A proposta é realizar uma ação em cada semana do mês de outubro, em parceria com outras secretarias municipais, com objetivo de atingir a maior parte das mulheres da região.

Todas as atividades envolverão profissionais da saúde, com intuito de promover a prevenção de doenças físicas e mentais, em diversos bairros do município e distritos. A cada semana, a secretaria divulgará a atividade e o local em que será realizada.