CAT Itinerante

Atrações turísticas de Cachoeiro são divulgadas em ação no litoral

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro deu início, na última sexta-feira (20), ao projeto Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Itinerante, que visa atrair turistas que aproveitam as férias de verão no litoral sul-capixaba, para que visitem os atrativos do município.

Na primeira ação, servidores da pasta estiveram presentes na tradicional Feira do Sol, em Piúma, promovendo as principais atrações turísticas de Cachoeiro, com foco especial no turismo cultural, como a Casa de Cultura Roberto Carlos.

O local, onde o Rei da música brasileira passou seus primeiros anos de vida, apresenta a arquitetura original e uma parte da história do maior artista da Música Popular Brasileira. Atualmente, a Casa de Cultura Roberto Carlos expõe um acervo de fotos, discos, quadros e instrumentos musicais que fizeram parte da trajetória do cantor.

Nas próximas semanas, a expectativa é a de que o CAT Itinerante percorra outros balneários sulinos, como Itapemirim. Além disso, também está prevista uma ação no trevo da Safra, no dia 17 de fevereiro, com foco no movimento de turistas para o feriado de Carnaval.

“Essa é uma importante iniciativa para promovermos o turismo em Cachoeiro. Nessa época do ano, as praias próximas estão repletas de turistas de toda a parte do Brasil, e nosso objetivo é convidá-los a conhecer as riquezas culturais do nosso município, que está tão perto deles”, destaca Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e Turismo.