Audiência pública apresenta projeto de Lei Orçamentária Anual

Evento será no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, nesta sexta (9)

A prefeitura de Cachoeiro realiza nesta sexta (9), às 9h, uma audiência pública para apresentar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016. O evento será no Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães, antigo prédio do Sesc, localizado à avenida Brahim Antonio Seder, nº 34, 4º andar.

A lei orçamentária, que é o orçamento propriamente dito, estabelece de maneira detalhada a estimativa de toda a receita e a fixação de toda a despesa municipal, observando o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Segundo o subsecretário de Planejamento Orçamentário, Gersileno Luiz de Oliveira, a audiência é uma forma de garantir a participação democrática e a transparência na gestão pública.

“A audiência é importante porque é um momento em que a administração mostra para a população toda a sua receita e a forma como os recursos serão utilizados para que as demandas da população sejam atendidas”, explica.