Plano Diretor Municipal

Audiência pública final do novo PDM acontece nesta quinta-feira (17)

População poderá participar presencialmente ou pela internet, mediante inscrição prévia
Foto: Ilustrativa/PMCI

A audiência pública final sobre o processo de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM) de Cachoeiro de Itapemirim acontecerá na próxima quinta-feira (17), a partir das 19h, no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários. A população poderá participar do evento presencialmente ou pela internet, com transmissão em tempo real – mediante cadastro prévio.

Para fazer o cadastro, é preciso clicar no banner do evento na página principal do site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br). A inscrição é necessária tanto para quem for acompanhar o evento presencialmente, quanto pela internet.

Os inscritos receberão por e-mail, a partir desta quarta-feira (16), um link no qual deverão informar se pretendem participar presencialmente ou de forma remota.

Os que forem participar de modo presencial deverão seguir todos os protocolos de prevenção da Covid-19. A capacidade do local do evento será limitada a 80 pessoas, para garantir o distanciamento social necessário.

Na audiência pública será apresentado o documento base que resulta do processo de revisão do Plano, que teve início em 2019. Desde então, foram realizados cerca de 20 eventos públicos sobre o tema, com mais de 1 mil participantes, além de diversas reuniões técnicas.

Na semana passada, foram feitos cinco workshops de avaliação e validação das propostas para o novo PDM, cada um direcionado a um segmento específico da sociedade civil.

A expectativa é de que o projeto de lei do novo Plano Diretor Municipal seja encaminhado ainda este ano para a Câmara Municipal, para que seja avaliado e votado pelos vereadores.

“O novo PDM será fundamental para garantir o desenvolvimento ordenado de Cachoeiro, levando em conta os anseios dos cachoeirenses. Seja presencialmente ou pela internet, é muito importante que a população participe da audiência pública final”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.