Nesta quinta (4)

Audiência pública vai apresentar Plano Municipal de Drenagem

Plano visa aprimorar sistema de drenagem do município
Foto: Divulgação/PMCI

Acontece, nesta quinta-feira (4), a audiência pública de apresentação da versão final do Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas (PMD) de Cachoeiro.

Realizado pela Prefeitura de Cachoeiro e pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o encontro está marcado para as 19h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), situado na rua Norma Pacheco Carreiro, nº 90, bairro Amarelo.

A apresentação será conduzida por representantes do Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental da Ufes (Lagesa), responsável pela área técnica do projeto, sob mediação da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb).

Na ocasião, os cidadãos presentes poderão tirar suas dúvidas sobre a construção do PMD.

Sobre o PMD

O Plano Municipal de Drenagem Manejo de Águas Pluviais Urbanas tem por objetivo auxiliar o município de Cachoeiro de Itapemirim a planejar suas ações de micro e macrodrenagem, de forma a evitar problemas futuros com alagamentos e outros transtornos urbanos.

O desenvolvimento do PMD partiu de um diagnóstico da situação da drenagem do município, etapa seguida pela confecção de cenários e pela proposição de programas, projetos e ações para melhorias do serviço.

Para facilitar o acesso aos documentos gerados em cada etapa do PMD, a Semurb os disponibiliza em sua página no site www.cachoeiro.es.gov.br.