Mais 100 vagas

Autorizado inicio das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Albertina Macedo

Localizada no bairro Santa Cecília, escola ofertará mais vagas após o término das obras
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro autorizou, na noite da última quinta-feira (14), o início das obras de reforma e ampliação da escola municipal “Albertina Macedo”, no bairro Santa Cecília.

As melhorias previstas incluem a construção de novas salas de aula; reforma e adequação de sanitários; intervenções estruturais e de acessibilidade; novas instalações hidráulicas e elétricas; além de pintura geral.

Orçada em quase R$ 1,7 milhão, a obra visa ampliar a capacidade de alunos, com a oferta de 100 novas vagas, e oferecer melhor estrutura para a comunidade escolar durante as atividades pedagógicas e recreativas.

Os recursos a serem investidos foram obtidos pelo município com aprovação de projeto, no edital do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes), do Governo do Estado.

“Mais uma grande entrega que faremos à nossa rede municipal de educação, que tem se fortalecido, nos últimos anos, com diversos investimentos destinados a tornar o ambiente escolar cada vez mais acolhedor e com melhores condições para alunos e servidores”, destaca Cristina Lens, secretária municipal de Educação de Cachoeiro.

“Investir na educação é uma aposta segura para garantir um futuro de mais oportunidades para nossas crianças e adolescentes. A escola, quando recebe um olhar atento do poder público, se torna um espaço de aspirações e projetos, desempenhando um papel fundamental na construção de cidadãos éticos e capacitados para enfrentar os desafios da vida”, expressa o prefeito Victor Coelho.

Escola fica localizada no bairro Santa Cecília