A partir do dia 21

Avenidas Bolívar de Abreu e Carly Levy receberão obras de drenagem

Após intervenções, que podem durar cerca de 180 dias, as vias terão o asfalto recuperado
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Importantes vias dos bairros Aquidaban e Novo Parque, as avenidas Bolívar de Abreu e Carly Levy Ramos vão receber obras para substituição da rede de drenagem e, após a conclusão, ganharão nova pavimentação.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) de Cachoeiro, as intervenções, na drenagem, serão feitas em etapas.

Nos dias 21 e 22 deste mês, será realizada uma inspeção da rede localizada no cruzamento das avenidas.

Em seguida, terão início as obras na Carly Levy, a partir da praça Gastão Pim. Elas seguirão para a Bolívar de Abreu, até próximo ao encontro com as ruas José Rosa Machado e Brahim Depes. Os serviços devem durar cerca de 180 dias.

As melhorias na rede de drenagem vão aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva, para dar solução definitiva a um problema crônico: o surgimento de afundamentos na pista.

Na sequência, o pavimento das vias será recuperado pela Secretaria Municipal de Obras.

“Precisamos aguardar a conclusão dessas obras, para contemplar as duas avenidas com recapeamento asfáltico, serviço que já executamos em diversas vias da cidade. Será um ganho muito importante para o sistema de drenagem e para a mobilidade naquela região”, salienta o prefeito de Cachoeiro em exercício, Ruy Guedes.

Reparos
Enquanto as obras não começam, a Semmat fará reparos no asfalto da Bolívar de Abreu, para melhorar as condições de tráfego na via. O serviço está programado para a próxima segunda-feira (14).

Reunião
Na próxima quinta-feira, dia 17, às 8h, no auditório da escola estadual Presidente Getúlio Vargas (Polivalente Aquidaban), a Prefeitura de Cachoeiro vai realizar uma reunião com moradores e comerciantes da região, para apresentar as etapas das obras de drenagem e repassar orientações sobre impactos no trânsito e no transporte coletivo, que também serão, amplamente, divulgadas para toda população nos próximos dias.