Praça Adão Coelho Filho

Bairro BNH de Cima ganha complexo de esporte e lazer

Prefeitura reformou quadras e instalou novos equipamentos na praça Adão Coelho Filho
Foto: Márcia Leal/PMCI

Foi inaugurado, nesta quarta-feira (12), o Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA), na praça Adão Coelho Filho, no bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima). Além disso, o espaço também ganhou academia ao ar livre do projeto Viva Mais, playground do projeto Lazer para Todos e teve a quadra de esportes revitalizada.

O CTEA recebeu adequações em sua estrutura, como cargas de areia, drenagem, pintura, reparos no alambrado, novas traves e arquibancada.

A quadra de esportes do local, também, passou por melhorias, como pintura, reparos no piso e no teto e conserto dos alambrados.

Além disso, todo o complexo recebeu reforma completa, como ações de paisagismo, jardinagem e nova iluminação. Foram construídas, ainda, duas rampas, para tornar o local mais acessível; as calçadas foram revitalizadas e os banheiros, reformados.

As melhorias foram realizadas pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur).

A secretária municipal de Esporte e Lazer (Semesp), Lilian Siqueira, ressalta o esforço do trabalho em conjunto:

“Quando trabalhamos juntos, temos bons resultados. Parabenizo a comunidade e desejo que aproveitem, da melhor forma, todo esse complexo de esporte e lazer, quando a pandemia passar”, frisa.

“Em nome da comunidade, eu agradeço pelas melhorias realizadas pela Prefeitura. Agradou todo mundo, ficou maravilhoso e tenho certeza de que a quadra será bastante utilizada. Agora, nós temos o dever de cuidar do nosso espaço. Estamos muito felizes”, disse Wagner Fernandes Dorigo, presidente da associação de moradores do BNH de Cima.

“Moro aqui há 30 anos e posso dizer que essa reforma deu outra vida à praça, que estava esquecida. Tenho certeza de que os moradores vão aproveitar bastante. Com a calçada no entorno, agora, podemos caminhar, andar de bicicleta, ficou mais acessível. Os moradores voltarão a utilizar o espaço que sempre foi deles”, afirmou o morador Samir Leal.

“Não podemos deixar de olhar todas as benfeitorias no bairro: playground, academia, quadras, melhorias nas calçadas e a Unidade Básica de Saúde, que também foi reformada. Tudo isso para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, disse o prefeito Victor Coelho.