Bairro Boa Vista recebe obras de drenagem, pavimentação e contenção

Muro de contenção é construído para recomposição da rua Euclides Borges
Foto: Márcia Leal/PMCI

Três vias do bairro Boa Vista, em Cachoeiro, estão recebendo obras que vão melhorar a qualidade de vida e a mobilidade na região.

Na rua João Brites, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) está implantando um sistema de drenagem para poder pavimentar a via. As manilhas já foram instaladas e, agora, a equipe trabalha na construção de caixas de captação de água pluvial. A preparação para pavimentação será a etapa seguinte.

Essas intervenções buscam a solução para um antigo problema da comunidade. Nos dias de chuva intensa, a terra da João Brites, que é inclinada e não tem calçamento, desce em forma de lama para as ruas pavimentadas da área mais baixa do bairro, causando muita sujeira, transtornos para moradores e condutores e a obstrução da rede de drenagem da região.

Já na rua Euclides Borges, a Semmat constrói um muro de contenção. A via vem sofrendo com um processo erosivo que danificou boa parte dela, a ponto de inviabilizar a passagem do transporte coletivo pelo local. Após a conclusão do muro, será feita a recomposição da rua e os ônibus poderão voltar a passar ali.

Rua Claudina Ribeiro recebe pavimentação em concreto

Em outra frente de trabalho no Boa Vista, a Semmat conta com o apoio da comunidade para pavimentar, com concreto, a rua Claudina Ribeiro de Almeida. A primeira etapa da obra foi concluída em recente mutirão feito pelos moradores, e uma grande parte da via já conta com o novo pavimento. Agora, a Semmat realiza a implantação de rede drenagem, de cerca de 10 metros, para que o restante da rua possa ser concretada.

“Estamos buscando soluções rápidas e eficientes para problemas de infraestrutura que há muito tempo incomodam e prejudicam os moradores do Boa Vista. Há pelo menos outras três ruas que, após avaliação técnica, verificamos que será possível contemplar com a pavimentação em concreto, em breve”, afirma o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.