Notícias

Bairro São Francisco de Assis vai ganhar Ponto de Flor

O projeto transforma pontos viciados de lixo em jardins

Neste domingo (6), a Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro (Semma) estará no bairro São Francisco de Assis, a partir das 8h, para fazer o plantio de aproximadamente 300 mudas de flores em uma área aberta que, antes, acumulava lixo e entulho descartados de forma indevida.

A ação ocorre por meio do projeto “Ponto de Flor”, executado em parceria com a pasta de Serviços Urbanos (Semsur), com a proposta de transformar esses tipos de locais em jardins, com apoio da comunidade.

As espécies ornamentais, das mais variadas, serão cultivadas dentro de 80 pneus, uma forma de reaproveitar esses materiais, que receberam pintura com tintas de diferentes tons para formar canteiros coloridos.

“Revitalizar esse espaço era um anseio antigo da comunidade. Tão logo recebemos essa demanda, procuramos atendê-la prontamente”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Louzada.

Além dessa região, Village da Luz e São Luiz Gonzaga deverão ser contemplados pela iniciativa nas próximas semanas. Já foram beneficiados pelo “Ponto de Flor”, também, os bairros Zumbi e Nossa Senhora da Penha.