Sexta (10) e sábado (11)

Bairro Zumbi recebe mutirão de serviços de saúde neste fim de semana

Atendimentos serão concentrados na unidade de saúde do bairro
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), a Prefeitura de Cachoeiro levará o projeto “Saúde mais perto de você” ao bairro Zumbi, com diversos serviços para a população local.

Os atendimentos serão concentrados na Unidade Básica de Saúde (UBS). Na sexta (10), o funcionamento será das 13h às 20h, enquanto no sábado (11), os profissionais da saúde estarão no local das 8h às 12h.

Os moradores serão atendidos por demanda espontânea. Serão ofertados os serviços de vacinação; aferição de pressão arterial e glicemia; atendimentos com clínico geral e em saúde bucal; testes rápidos para hepatite B, sífilis e HIV; vacinação; e outros.

Também serão realizados atendimentos previamente agendados pela equipe da UBS do bairro, como consultas em cardiologia, ortopedia, urologia, pediatria e ginecologia.

Será a sexta edição do projeto, que já foi realizado nos bairros: Village da Luz, Gilson Carone, Aeroporto e, recentemente, nos distritos de Itaoca e Soturno.

“Estamos dando prosseguimento a esse importante projeto, que tem nos ajudado a aproximar a população dos serviços oferecidos  na rede de atendimento básico do município. Convidamos a população do bairro Zumbi a comparecer à ação e aproveitar essa oportunidade para cuidar da saúde”, destaca Alex Wingler, secretário municipal de Saúde de Cachoeiro.