Mais ampla e moderna

Banco de Alimentos de Cachoeiro ganha nova sede

Unidade terá maior capacidade de armazenamento de gêneros alimentícios e melhores condições para atender seus públicos
Foto: Patrícia Pim/PMCI

O Banco de Alimentos de Cachoeiro tem novo endereço. Foi inaugurada, na noite dessa quarta-feira (3), a nova sede do equipamento público, na rua José Cupertino Baptista, bairro Basileia. A cerimônia contou a presença de moradores da região, representantes de instituições assistidas e autoridades.

No novo espaço, quase três vezes mais amplo que a antiga sede, o Banco de Alimentos cachoeirense se consolida como o maior do Espírito Santo e vai fortalecer as ações de combate à insegurança alimentar e nutricional no município.

A unidade terá maior capacidade de armazenamento de gêneros alimentícios e melhores condições para atender os destinatários dos produtos, que são famílias referenciadas pelos Centros de Assistência Social (Cras) e entidades assistenciais que fornecem alimentação aos seus públicos.

Uma das entidades é o Lar Adelson Rebelo Moreira, instituição de longa permanência de idosos que foi representada no evento pela gerente administrativa Cíntia Gaspar.

“Atendemos cerca de 40 idosos. Os alimentos que recebemos são de máxima qualidade e, graças a essa ajuda, conseguimos proporcionar uma alimentação muito boa para eles. Por isso, essa melhoria do Banco de Alimentos nos deixa muito felizes. Somente quem depende das ações desenvolvidas por meio dele sabe o quão importante é”, afirmou.

O prefeito Victor Coelho destacou a importância do Banco de Alimentos no combate à fome e à desnutrição no município.

“Esse equipamento tem a missão de garantir melhor alimentação a muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, além de ajudar as entidades sociais a cuidarem das pessoas a que assistem. Esse é um grande avanço nas nossas ações voltadas a cuidar daqueles que mais precisam”, ressaltou.

De acordo com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), responsável pela gestão do equipamento, a sede da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, uma padaria comunitária e um novo setor de alimentos minimamente processados também passam a funcionar na nova sede.