Economia

Banco de Alimentos funcionará com horário reduzido a partir de segunda (21)

Unidade funcionará das 7h às 13h e continuará recebendo doações
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Banco de Alimentos, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro, funcionará com horário reduzido a partir da próxima segunda-feira (21): das 7h às 13h. A mudança no expediente seguirá até 31 de janeiro de 2021.

A unidade tem como objetivo contribuir para a segurança alimentar por meio da distribuição de alimentos e do combate ao desperdício. Entre a segunda quinzena de dezembro e o início de fevereiro, ocorre a suspensão, por recesso, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recurso federal para comprar alimentos da agricultura familiar e distribuir para entidades socioassistenciais e famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras e Creas). Nesse período de fim de ano, as doações também diminuem consideravelmente.

Portanto, as compras só voltarão a ser realizadas em fevereiro. Os funcionários do local estarão, neste período, atendendo com o horário reduzido para receber doações e oferecer informações. Importante ressaltar, ainda, que o procedimento não terá impacto na distribuição de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade, que continuará a ocorrer, normalmente, nesse período.

“Com a diminuição do expediente, será possível reduzir o consumo de água, energia, telefone e, principalmente, o contato entre os servidores, colaborando para redução da taxa de transmissão da Covid-19”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Banco de Alimentos

Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos da Prefeitura de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. O órgão é responsável pela complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade e do abastecimento de entidades socioassistenciais do município.

A unidade fica localizada na rua Moisés Campos Pancini, no bairro Aeroporto, ao lado do Aeroporto Municipal e da Polícia Ambiental. Em caso de dúvidas e solicitação de informações, basta ligar para o telefone (28) 3521-9114.