A partir de amanhã

Bibliotecas públicas de Cachoeiro recebem apresentação de teatro lambe-lambe

Biblioteca da Pracinha da Cultura "Sergio Sampaio" é um dos locais que receberão a atração cultural
Foto: Divulgação/PMCI

Em continuidade à programação alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro levará, a partir desta quinta-feira (27), apresentações de teatro lambe-lambe a bibliotecas públicas do município.

A peça apresentada será “O que a tartaruga engoliu”, que ganhará vida por meio desse estilo teatral tipicamente brasileiro, que utiliza formas animadas em um espaço cênico formado por um palco em miniatura, em tom bem-humorado, encantando as crianças.

A ação terá início Biblioteca Comunitária Beatriz de Oliveira Santos, no bairro Paraíso, às 8h e às 13h.

No dia seguinte, sexta-feira (28), nos mesmos horários, será apresentado, na Biblioteca Pública Municipal Roney Argeu Moraes, localizada na Pracinha da Cultura Sérgio Sampaio, no bairro Rui Pinto Bandeira.

Já na próxima quarta-feira (3), será a vez da Biblioteca Distrital Professor José de Barros Silva, no distrito de Itaoca, receber a apresentação, também às 8h e às 13h.

Exposição literária

Também como parte da programação do Dia do Livro Infantil, está em cartaz, na Sala Levino Fanzeres, localizada na Casa da Memória (rua 25 de Março, Centro), uma exposição literária que celebra grandes autores de obras infantis, como Monteiro Lobato, Rubem Alves e Ana Maria Machado.

A mostra conta com jogos lúdicos e interativos. O público pode conferi-la até o dia 12 de maio, das 9h às 15h, com entrada gratuita. Escolas de Cachoeiro e região podem agendar visitas pelo telefone: 3155-5272.