No Otton Marins

Brinquedos da Pracinha do Rotary recebem manutenção

As equipes restauraram a casinha do Tarzan, consertando o telhado, os escorregas e a rede de escalada
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro está fazendo a manutenção dos brinquedos localizados na Pracinha do Rotary, no bairro Otton Marins.

Os equipamentos, que estavam bem danificados, estão sendo restaurados para que as crianças da região possam usá-los com mais conforto e segurança.

As equipes restauraram a casinha de madeira, consertando o telhado, os escorregadores e a rede de escalada. Os demais brinquedos também receberão intervenção, com trabalhos de marcenaria. Todos os equipamentos terão pintura completa.

“Uma de nossas missões é garantir bons espaços de lazer para nossa população. A Pracinha do Rotary, que é muito importante para as famílias da região, ganhou esses brinquedos por meio do projeto Lazer para Todos, há cerca de três anos. Estamos recuperando esses equipamentos e é fundamental que os moradores colaborem com a conservação”, salienta o secretário municipal da Semesp, Ramon Silveira.

O secretário ressalta, ainda, que a população pode solicitar serviços de manutenção de praças e brinquedos pelos canais da Ouvidoria Geral do Município: telefones 156 e (28) 3155-5237 e WhatsApp (28) 98814-3357, de segunda a sexta, das 7h às 17h. Também é possível entrar em contato pelo aplicativo “Todos Juntos”, e-mail ouvidoria@cachoeiro.es.gov.br e Portal do Cidadão (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral).

“Nossa secretaria tem um cronograma de serviços de manutenção e revitalização dos espaços de esporte e lazer, mas o cidadão pode e deve entrar em contato com a Ouvidoria para fazer a solicitação. Reforçamos que é essencial que os cidadãos cachoeirenses contribuam para conservar esses espaços”, complementa o secretário.