2022-2025

Cachoeirenses podem ajudar a construir Plano Municipal de Saúde

As sugestões devem ser encaminhadas por meio do formulário disponível no site da Prefeitura
Foto: Divulgação/PMCI

Até a próxima sexta-feira (16), os cachoeirenses podem participar da consulta pública para elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS) do quadriênio 2022-2025.

Quem quiser contribuir com sugestões, opiniões e propostas, para melhorar a oferta dos serviços públicos de saúde do município, deve encaminhá-las por meio do formulário disponível no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), com acesso pelo banner da consulta pública, na página principal.

As contribuições enviadas pela população serão consideradas pela equipe que fará o planejamento a ser seguido pela gestão municipal, nessa área, nos próximos quatro anos.

“Os moradores de Cachoeiro podem indicar pontos que precisam de melhoria no atendimento da rede municipal de saúde, solicitar iniciativas do SUS ainda não implementadas pelo município, opinar sobre a estrutura das unidades de saúde. Enfim, essa é uma grande oportunidade de colaborar com a gestão pública, para que possamos continuar qualificando e aperfeiçoando a assistência à população”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Os cidadãos também podem consultar, na página do formulário, a análise situacional do município, documento com informações gerais sobre a saúde pública de Cachoeiro preparado pela área técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e que contém diretrizes definidas pelo Conselho Municipal de Saúde.

As sugestões feitas pela população constarão no relatório consolidado dos resultados da consulta pública, a ser publicado no site da Prefeitura.