Emendas parlamentares

Cachoeiro busca recursos federais para investimentos em segurança

Com recursos de emendas parlamentares, município planeja adquirir novas viaturas e armamento para a Guarda Civil
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está cadastrando propostas no governo federal para garantir recursos de emendas parlamentares destinadas à área de segurança pública.

Com R$ 250 mil de indicação feita pelo deputado federal Josias da Vitória, o município pretende adquirir duas novas viaturas modelo SUV para a Guarda Civil Municipal (GCM). A proposta foi protocolada na semana passada e aguarda avaliação pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para liberação do recurso.

Nesta semana, em reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Vitória, o deputado federal Ted Conti comunicou ao município a indicação de R$ 500 mil.

A Secretaria de Segurança de Cachoeiro cadastrará proposta para investir o valor na compra de armamento para a GCM – 60 pistolas e seis carabinas semiautomáticas, todas as armas de calibre .40.

“Esses são investimentos importantes para a nossa Guarda, tendo em vista a ampliação do efetivo, que ocorrerá com o concurso que realizaremos em breve, e a necessidade de equiparmos a corporação cada vez mais para que desempenhe da melhor maneira o seu papel no sistema de segurança pública”, destaca o secretário municipal de Segurança, Francisco Inácio Daróz.