Crescimento

Cachoeiro chega ao final de 2023 com saldo positivo de 1.424 empregos

Setor do comércio foi um dos que contribuíram para o bom resultado
Foto: Patricia Pim/PMCI

Cachoeiro de Itapemirim se aproxima do final de 2023 com um saldo positivo na geração de empregos. Segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o município apresenta um saldo positivo de 1.424 postos de trabalho, entre janeiro e outubro deste ano.

O número é obtido considerando a diferença entre admissões e demissões durante o período analisado. Em relação ao estoque de empregos, Cachoeiro conta, atualmente, com 47.808 contratos de trabalho formal em vigência.

Os setores que mais contribuíram para o bom desempenho foram o de serviços (+993), construção (+440) e comércio (+147).

No comparativo com anos anteriores, os dados do Caged apontam para uma consolidação do crescimento de oportunidades de empregos em Cachoeiro. Nos últimos quatro anos, o município já acumula um saldo de 4.800 postos de trabalho.

Para o prefeito Victor Coelho, os resultados destacam o aquecimento da economia local, que, mesmo após as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, se mostra resiliente e atrativa para novos negócios, se firmando como principal polo empresarial da Região Sul do Espírito Santo.

“Atravessamos um período de muitas restrições relacionadas à pandemia do coronavírus, mas, com uma gestão séria e focada no desenvolvimento do município, superamos essas dificuldades e seguimos fomentando o empreendedorismo e fortalecendo o ambiente negócios, gerando mais oportunidades para os cidadãos”, afirma o prefeito, que salienta, também, o crescimento do saldo de empregos em Cachoeiro em comparação à série histórica, que, nos anos de 2015 e 2016, registrou saldos negativos de – 2.428 e – 2.640, respectivamente.