Auxílio

Cachoeiro fornece ajuda a municípios afetados pelas chuvas

Ilha da Luz recebe doações
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está fornecendo apoio a municípios vizinhos que foram gravemente afetados pelas chuvas desta sexta-feira (17).

Na manhã deste sábado (18), foram enviados, ao município de Iconha, equipes de limpeza com três caminhões, dois carros-pipa, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, para auxílio nos trabalhos de recuperação de vias. Também foi disponibilizada uma ambulância, que servirá para transportar pacientes para o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes.

Além disso, doações estão sendo recolhidas no Pavilhão da Ilha da Luz. Água mineral é o item mais requisitado, mas também podem ser doadas roupas, utensílios e mantimentos em geral.

Além de Iconha, Vargem Alta também teve sérios danos ocasionados pelas chuvas. “É nosso dever ajudar as cidades vizinhas no momento em que mais precisam. Quem puder, já pode ir até a Ilha da Luz com doações para nos ajudar nessa tarefa”, comenta o prefeito Victor Coelho.

Ocorrências em Cachoeiro

Em Cachoeiro, foram registradas, até a manhã deste sábado, ocorrências relacionadas ao desabamento de uma edificação no bairro Nossa Senhora Aparecida e à queda de uma barreira no distrito de Soturno, mas sem feridos. A Defesa Civil monitora a situação de outros pontos de alagamento do município.

O órgão pode ser acionado pelos telefones 199 e (28) 98814-3497.