Melhor estrutura

Cachoeiro ganhará nova unidade básica de saúde neste mês

Prefeito Victor Coelho esteve presente para acompanhar os últimos ajustes antes da entrega
Foto: Divulgação/PMCI

Os moradores dos bairros Parque Laranjeiras e São Francisco de Assis poderão contar, em breve, com uma nova estrutura de atendimento básico em saúde.

A Prefeitura de Cachoeiro inaugurará, neste mês de outubro, uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população da região, que, antes, era atendida em um espaço cedido pela Associação do bairro Parque Laranjeiras.

A nova UBS, que está sendo instalada em imóvel situado na rua Santino Samuel de Aguiar, irá ampliar, significativamente, a oferta de serviços, com melhor estrutura para pacientes e servidores.

O local será atendido por uma equipe de Estratégia Saúde da família, e contará com sala de vacina, odontologia, farmácia, sala de procedimento, além de quatro consultórios, em ambiente todo climatizado para os usuários.

Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito Victor Coelho esteve presente para acompanhar os últimos ajustes antes da inauguração, que está agendada para o próximo dia 26.

“Mais uma unidade de saúde que nossa gestão irá entregar para Cachoeiro. Estamos em busca de tornar a rede básica de atendimento do município cada vez mais eficiente e humana, para melhor assistir nossa população”, destaca o prefeito.

A nova unidade básica de saúde de Cachoeiro é mais uma parceria da Prefeitura com a Faculdade Multivix, responsável por mobiliar a estrutura.

Assim como em outras UBS que são frutos dessa cooperação, a instituição de ensino utilizará o espaço para a extensão de ensino e pesquisa em seus cursos na área da saúde.