Atualização e novos cadastros

Cachoeiro realiza novo mutirão do CadÚnico neste sábado (27)

Ação ocorrerá na Central de Benefícios, no Centro
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro realizará, no próximo sábado (27), mais um mutirão de inclusão e atualização de informações do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A ação ocorrerá das 8h às 15h, na Central de Benefícios do município, situada na rua Dona Joana, nº 25, Centro – próximo ao Mercado Municipal São João. O atendimento será realizado por ordem de chegada, por meio da distribuição de 400 senhas.

Dessa vez, o mutirão será voltado para todas as famílias que estejam com pendências cadastrais na plataforma do Governo Federal, que dá acesso a benefícios como Bolsa Família, Tarifa Social, entre outros.

No último mês de abril, a Semdes atendeu famílias unipessoais (compostas apenas por uma pessoa), grupo que, de acordo com a pasta, também poderá participar do mutirão deste sábado.

Além disso, também serão realizados novos cadastros de pessoas que ainda não estejam inseridas no CadÚnico (confira aqui os critérios de inclusão).

Os interessados devem comparecer com RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência do responsável familiar e de todos os membros da família.

Entretanto, de acordo com a Semdes, na falta de um ou mais documentos, o atendimento ainda poderá ser efetuado mediante a apresentação de, pelo menos, o CPF e de um documento com foto.

Como conferir a situação do cadastro

O cidadão pode conferir sua situação cadastral no CadÚnico por meio do site do programa (cadunico.dataprev.gov.br) e do aplicativo oficial.

Além disso, em caso de dúvidas, os usuários podem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ao qual estão vinculados.