Neste fim de semana

Cachoeiro recebe seletivas para a Copa ES 2021 de Futsal Masculino

Jogos serão realizados no ginásio do bairro Aeroporto, sábado (28) e domingo (29)
Foto: Divulgação/PMCI

Neste fim de semana, Cachoeiro sediará as seletivas da região sul para a edição 2021 da Copa ES de Futsal Masculino. As partidas serão realizadas sábado e (28) e domingo (29), no Ginásio Poliesportivo “Theodorico de Assis Ferraço”, no bairro Aeroporto.

Nove equipes de municípios da região estarão na disputa, distribuídas em três chaves. Serão classificados, para a fase seguinte, os três primeiros colocados de cada grupo e uma equipe segunda colocada selecionada por índice técnico.

O jogo de abertura, às 9h de sábado, será entre os times dos municípios de Anchieta e Vargem Alta. A equipe de Cachoeiro está na chave A e terá, como adversários, os times de Rio Novo do Sul e de Domingos Martins.

O campeonato é realizado pela Federação Espírito-Santense de Futebol de Salão (FESFS), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp).

“Mais um ano em que apoiamos o campeonato de futsal em nossa cidade. É uma oportunidade de fortalecer a modalidade, movimentar a economia local – pois receberemos delegações de outras cidades – e incentivar crianças e jovens. Quando o esporte é incentivado, temos grandes atletas no futuro”, frisa a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Todos os protocolos de segurança contra Covid-19 serão seguidos durante competição, como a obrigatoriedade do uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel. A capacidade de público será limitada, de acordo com as regras previstas no atual grau de risco do município no mapa estadual da Covid-19.

Nosso Esporte na competição

O time de Cachoeiro, na Copa ES 2021 de Futsal Masculino, será representado pelos atletas do projeto Nosso Esporte, da Semesp, que apoia e desenvolve participantes dos núcleos esportivos do município. Em setembro, será a vez da equipe feminina disputar a fase final do torneio da categoria.

Tabela dos jogos

Sábado (28)

09h – Anchieta X Vargem Alta (Chave B)

10h20 – Irupi X Conceição do Castelo (Chave C)