Assistência social

Cachoeiro recebeu encontro intermunicipal sobre serviço de abordagem social

Evento foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Nesta segunda-feira (12), Cachoeiro de Itapemirim sediou um encontro intermunicipal sobre serviço de abordagem social, em que recebeu servidores de outras cidades para um momento de aprendizagem e troca de experiências.

A ação aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), que realizou o evento com parceria com a Captar Consultoria Pública. Participaram representantes dos municípios de Mimoso do Sul, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte e Iconha.

A atividade teve o objetivo de promover a capacitação para as equipes que realizam a abordagem em espaços públicos para identificar cidadãos que se enquadram em circunstâncias de risco pessoal e social, como trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, uso abusivo de álcool e drogas ilícitas.

De acordo com a Semdes, o serviço deve garantir atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, sob a perspectiva da garantia dos direitos.

“É muito importante que as nossas equipes tenham atualizações constantes sobre como lidar com situações como essas. Vivemos desafios diários e precisamos estar preparados para oferecer o melhor serviço para quem precisa”, expressa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.