Ampliação

Cachoeiro tem 17 locais para recarga de cartão do transporte coletivo

Valor da passagem no Cartão Cidadão é R$ 0,50 menor do que a paga em dinheiro
Foto: Divulgação/Agersa

Os usuários do transporte coletivo municipal de Cachoeiro já contam com 17 pontos para recarga do Cartão Cidadão, distribuídos em diversos bairros e distritos do município.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor-presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim), a ampliação dos pontos de recarga para o Cartão Cidadão é uma exigência contratual da concessão do transporte coletivo.

“No contrato, foi exigido da empresa concessionária um número mínimo de nove pontos de recarga distribuídos pela cidade. Hoje, mantendo um compromisso com a qualidade na regulação e fiscalização do serviço de transporte em Cachoeiro, já alcançamos quase o dobro desse número, que continua em ampliação”, explica Vanderley Teodoro.

Vale lembrar que o valor da passagem no Cartão Cidadão é R$ 0,50 menor do que o pagamento em dinheiro a bordo do coletivo. A aquisição do Cartão Cidadão é gratuita, com emissão imediata na loja “Cartão Melhor” do Shopping Cachoeiro.

Confira os locais:

Loja Cartão Melhor Shopping Cachoeiro – Centro
Telemares – Em frente ao posto Oásis
Papelaria Lápis e Papel – Próximo ao Sesi
Caixa Aqui Aeroporto – Em frente ao Sicoob no Aeroporto
Guichê Viação Sudeste – Rodoviária
Drogaria Baiminas – Próximo ao Paulo Pereira
Luzytur Viagens e Turismo – Rua Costa Pereira – Centro
Papelaria Lima – Gilson Carone
Supermercado Polonini – Novo Parque
Papelaria Criativa – Nova Brasília
Terminal Beira Rio – Centro
Loja Kisni – Soturno
Drogaria Consolação – Valão
Drogaria Coramara – Bairro Coramara
Drogaria Coronel Borges – Bairro Coronel Borges
Farmácia São Bento – Pacotuba
Drogaria Amanda – Guandu

Transporte coletivo funciona neste domingo (13)

Embora a partir da próxima segunda-feira (14) Cachoeiro retorne para risco alto, no 59º Mapa de Risco Covid-19 do Espírito Santo, os ônibus do transporte coletivo urbano e distrital de Cachoeiro circulam neste domingo (13). A excepcionalidade se dá devido a Cachoeiro ter ficado uma semana em risco moderado, que encerra justamente neste domingo. Assim que Cachoeiro se estabilize em risco moderado ou baixo, os ônibus voltarão a circular permanentemente aos domingos e feriados.